Keblinger

Keblinger

Perca o medo do curvex!

| sábado, 7 de maio de 2011
Muitas meninas (e meninos que se vestem como meninas) morrem de medo de usar o curvex. De fato, a primeira vista o acessório lembra um instrumento de tortura. E usá-lo de maneira errada pode realmente machucar – experiência própria!

Para quem quer aprender a tirar o melhor proveito do curvex, o Portal R7 traz neste sábado (7) recomendações interessantes de um especialista em maquiagem, Alex Cardoso. Ele é make up artist e visagista (simplificando: maquiador) do Espaço Be.

Confira as dicas:

1 - O primeiro passo para usar o curvex é pentear os cílios com uma escovinha especial. Isso ajuda a separar os fios e a deixar o efeito mais natural. “Levante a sobrancelha com o dedo médio, assim o curvex ficará mais próximo da raiz, posição o ideal”, diz o especialista.

2- Depois de usar o curvex, ele indica passar o rímel. Ou seja, para quem acha que o curvex deve ser usado após a máscara, o profissional avisa que, além de ele deixar um efeito amassado, pode quebrar os pelos (que são supersensíveis). “O correto é sempre usá-lo antes da máscara para cílios”, ressalta.
Observação do Meu Batom Vermelho: quebra mesmo!


3- E o curvex térmico, a leitora conhece? Nem a gente. Mas, segundo o maquiador, o resultado é im-pe-cá-vel. É que o produto tem um dispositivo que esquenta e ajuda os cílios a ficarem ainda mais curvados. Para quem não abre mão do tradicional, é só aquecer o curvex com o secador de cabelos e, depois, aplicá-lo e segurá-lo na região por 15 segundos.
Teste a temperatura antes para não se queimar!

Encontramos o curvex térmico para vender no site da Lojas Americanas. Custa R$ 49, da marca Panasonic. No Mercado Livre o preço da marca Rifeng chega a R$ 14. Se você já usou, conta pra gente!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2010 MBV