Keblinger

Keblinger

Peelin capilar

| quarta-feira, 9 de março de 2011
Foto: Édi Pereira (do blog bellacabelos)
Argiloterapia. Este é o nome do tratamento, feito a base de argila, que promete um "peelin capilar"’, limpando profundamente os fios.  Livre de químicas, a máscara de argila sulfurosa pode ser aplicada em todos os tipos de cabelo.

Além da limpeza, a especialista em Terapias Integrativas e Complementares, Carminha Araújo, destaca que o tratamento revigora e dá brilho aos fios.

A argila usada é a verde – a mais indicada para o couro cabeludo e peles normais que precisam apenas de tonificação e limpeza.  Outra argila que pode ser usada é a de cor preta.  É indicada para o tratamento de pessoas com oleosidade excessiva e queda dos fios.

Carminha explica, ainda, que a argiloterapia pode durar de 10 a 12 sessões, com intervalos semanais.  Para o tratamento, não há contra-indicação e o preço é sob consulta. O valor do "peeling capilar" depende da quantidade de sessões.

O peelin capilar promete, também, combater a caspa.  "Por ser rica em sais minerais, a argila também vem sendo utilizada para os casos de caspa, seborréia e queda, devido a sua ação cicatrizante e por reequilibrar as funções orgânicas", diz.

Atenção! Antes de se aplicar a argila, é recomendável que cabelos muito ressecados passem por uma hidratação profunda. Segundo Carminha, quando os fios estão muito ressecados, nas primeiras sessões, eles podem aparentar falta de vitalidade. Fazendo isso, pondera ela, aos poucos os cabelos ganham força e o problema é corrigido.

Mais informações no telefone (85) 88981997

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2010 MBV