Keblinger

Keblinger

Manual de etiqueta para ELES

| domingo, 21 de agosto de 2011
Por Renata Wirtzbiki e Arituza Timbó


Nós, do blog Meu Batom Vermelho, temos certa experiência em primeiros encontros. Por isso, resolvemos lançar um Manual de Etiqueta Básico para auxiliar vocês, homens que tanto amamos, a se comportar nesse momento tão importante.

Inspiradas em experiências próprias e contando com relatos de amigas, elaboramos 10 dicas infalíveis para você não afastar "sua garota" logo na primeira saída. As dicas foram organizadas de acordo com a cronologia do encontro, e não por ordem de importância.
1. Sempre se ofereça para pagar a conta. Por mais que você ganhe menos que ela, abra a carteira. De acordo com pesquisa superficial feita pelo MBV, a maioria das garotas gosta que o cara pague a conta, pelo menos nos primeiros encontros. É, no mínimo, um gesto de gentileza. Tem 25 anos e ainda não arrumou um emprego? Não chame uma garota para sair.

2. Cuidado ao escolher o local para levar a garota. Vão ao cinema? Seja gentil e deixe a moça escolher o filme. Cinema pornô, jamais! Quem assistiu Táxi Driver (ver vídeo abaixo) sabe do que a gente está falando... 


3. Perdoe os atrasos. Mulheres demoram mais tempo para se arrumar, ainda mais num primeiro encontro. Pode ter certeza que ela está em dúvida sobre qual roupa usar desde que você a chamou para sair. Se ela for adepta do cabelo liso, a tolerância deve ser ainda maior. Secador e chapinha requerem habilidade. E lembre-se: ela está se produzindo para você.

4. "Mentiras sinceras me interessam", já dizia Cazuza. Então, estão proibidas frases como "você não é gorda, é cheinha...", "que perfume doceeeee!", "quantos quilos de maquiagem você usou?" ou "nossa, como você mora longe!". Você ainda está conhecendo a garota, portanto, evite constrangimentos.

5. A palavra "ex-namorada" não deve ser pronunciada. Todos nós temos uma história e alguns ex-relacionamentos, mas não por isso eles devem ser citados no primeiro encontro. Não tem coisa pior que ouvir falar o quanto você gosta da ex-namorada e o quanto sofre porque levou um pé na bunda. Seja coerente.

6. Percebeu que está diante da mulher da sua vida logo no primeiro encontro? Ficamos felizes por você (êêêê!!!). Mas, calma! Não fale em namoro logo de cara. Isso assusta até as almas mais sonhadoras e românticas!

7.Evite apresentar sua mãe. Todas nós sabemos que sua mãe é a melhor do mundo, mas não queremos conhecê-la tão cedo. Portanto nada de apresentar precocemente a sogrinha. Contudo, se por acaso, ela surgir na frente de vocês apresente a garota como amiga e não estique a conversa. Tudo tem seu tempo.  

8. Deixe o repertório de piadas machistas para a mesa de bar com amigos. Se a moça for loira, nada de anedotas do gênero. Se for negra, nada de piadas racistas. E, independentemente da cor da pele ou do cabelo, nada de gracinhas escatológicas. Ninguém quer ouvir falar em peido, seja no primeiro ou no trigésimo sexto encontro.

9. Haja com naturalidade, assim a conversa deve fluir tranquilamente. Respeite o tempo dela de falar e não “passe por cima” da garota no bate-papo. Em outras palavras, não transforme um diálogo em um monólogo. Agindo assim, certamente você vai perceber a melhor hora de tomar iniciativa para o primeiro beijo e até se ela espera algo mais no decorrer da noite.

10. No fim do encontro, ofereça para deixá-la em casa. Espere a garota entrar, fechar o portão e, só assim, vá embora. Não tem carro? Rache um táxi (se achar melhor espere o começo do mês e desfrute do seu suado - ou não - salário). Sem grana para o táxi? Acompanhe de ônibus mesmo!


8 comentários:

{ Adilson Nóbrega } at: 22 de agosto de 2011 às 11:30 disse...

Resumiram bem diversos itens de uma mínima e necessária etiqueta. Gostei muito. Mas isso me leva a refletir: ou estou muito bem na fita ou há camaradas que perderam a mínima noção do que fazer para bem se portar perante as mulheres. É sério que tem neguim que não se oferece para deixar a moça em casa, para pagar a conta ou fica com piadinha machista na frente dela em mesa de bar? Pô, isso era para ser o mínimo do mínimo...

{ lustedile } at: 23 de agosto de 2011 às 12:08 disse...

hahah.. muito bom meninas!!! Pedagógico, eu diria. Regrinhas básicas que muitos desconhecem.
Acho que o Adilson tá certo nas duas coisas: sim, ele tá bem na fita, é claramente um gentleman.
E sim, infelizmente, há camaradas que perderam a mínima noção do que fazer para bem se portar com as mulheres. Ou pior: há um monte que não tem sequer a mínima noção.

Anônimo at: 24 de agosto de 2011 às 10:54 disse...

Caramba!!! O povo não tá mais nem sabendo disso? Em breve voltaremos a caverna, nesse ritmo. Mas uma coisa acho desnecessário é deixar a mulher escolher o filme. Seria como um primeiro teste, dependendo do cinema escolhido, vai o pé na bunda, assim como em taxi driver. Chance do cara mandar bem e escolher uma comédia romântica pra mostrar toda a sua sensiblidade... porque afinal de contas 10 entre 10 só gostam disso mesmo....rs Nada de filmes cabeça, de ação, ou com violência. De preferência um que faça chorar, aí vão muitos pontos.

Anônimo at: 24 de agosto de 2011 às 17:40 disse...

Anônimo, aí que você se engana. Eu, por exemplo, detesto comédia romântica! E detesto igualmente filmes de pancadaria. Enfim, detesto muitas coisas! Por isso é bom deixar a mulher escolher ;)

Renata W

{ Marcia } at: 26 de agosto de 2011 às 06:48 disse...

Muito bom!!!! Tem mesmo muita gente sem noção! Resumo bacana do que um verdadeiro cavalheiro deveria fazer.

Anônimo at: 3 de setembro de 2011 às 18:39 disse...

Achei tao engracadin o post kkkk(me identifiquei tanto kkk) ja passei por várias situacoes constrangedoras assim kkkk o meu último namorado logo no primeiro encontro falou da ex e do quanto ela mexia com ele(detalhe, me pergunto as vezes o que me possuiu pra ficar com ele kkkkk), ahn e uma vez conheci um cara que queria me levar p terra dele kkkkkkkkkkkkkkkk , sério e no primeiro encontro, disse que a mae dele adoraria me conhecer e talz kkk nossa e forcava tanto pra ser legal, as piadas gente que trevas tava doida pra cair uma bomba em cima dele kkk, meu deus foi horrivel... esse conseguiu fazer tudo que nao devia de uma vez só kkkk

{ Babayaga Maison } at: 9 de setembro de 2011 às 06:23 disse...

Super amamos esse post. Que bom seria se os homens lessem e passassem a utilizar mais no dia a dia!!!

{ Carol Frizeiro } at: 23 de setembro de 2011 às 16:45 disse...

Acho que vou imprimir e distribuir pros pretendentes em potencial. haha

Beijo. Fica com Deus.

@carolfrissan
http://lafashionvita.blogspot.com/
http://loucos-porjesus.blogspot.com/

Postar um comentário

 

Copyright © 2010 MBV