Keblinger

Keblinger

Como aplicar um batom vermelho

| segunda-feira, 11 de julho de 2011
Muita gente ama batom vermelho, mas fica insegura na hora de aplicar. Realmente, essa cor tem uma tendência a borrar mais do que as outras e, passando nos lábios da maneira errada, pode deixar o visual um pouco "circense". Se o objetivo não for participar de um número no Tihany, é bom tomar alguns cuidados.




Confira, abaixo, as dicas preciosas do livro Como Pregar um Botão e Outras Coisas Úteis que sua Avó Sabia Fazer (BRIED, Erin).


"Passo I - Prepare os lábios. Remova delicadamente qualquer aspereza com uma escova de dentes seca ou um pedaço de toalha úmido. Não arranque a pele! Os lábios devem ficar vermelhos de batom e não de sangue.

Passo 2 - Enxugue os lábios. Basta secá-los com um lenço de papel.

Passo 3 - Escolha um lápis para os lábios da mesma cor do batom e desenhe o contorno da boca. Isso evitará que o batom fique borrado. Se não conseguir um lápis da cor exata, use um de tom mais claro. Nunca use um tom mais escuro, para não ficar com um visual vulgar.

Passo 4 - Aplique o batom diretamente do bastão, partindo do centro da boca para o canto dos lábios. Tire o excesso delicadamente com um lenço de papel e aplique novamente.

Passo 5 - Faça caras e bocas!

Mais dicas úteis

  • Destaque apenas um traço visual por vez: se vai usar os lábios chamativos, deixe os olhos e as bochechas ao natural.
  • Experimente diferentes tons de vermelho. As cores mais quentes são mais indicadas para peles amareladas, enquanto os tons frios favorecem as peles mais rosadas.
  • Não tenha medo de misturar tons para criar sua própria cor de batom.
  • Ficou muito escuro? Remova um pouco com um lenço de papel ou aplique por cima um brilho labial para ajudar a clarear o batom."

2 comentários:

{ pri } at: 20 de julho de 2011 às 07:50 disse...

vou dar uma dica tb p/ quem quer q o batom vermelho (e outros coloridos) durem bastante....
passe o batom da maneira que o blog meu batom ensinou...aiii vc pega o pó e de batidinhas na boca...ele vai ficar com o aspecto fosco entãoo meninas passe novamente o batom ( tire o excesso com um papel e repita o pó)faça isso umas 2, 3x...pronto...ele vai durar mais tempo =)
beijossss

Anônimo at: 22 de julho de 2011 às 20:52 disse...

Brigada pelas dicas, Pri! Beijos!

Postar um comentário

 

Copyright © 2010 MBV