Keblinger

Keblinger

Xô, flacidez!

| quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011
Além das temidas estrias e celulites, tem coisa mais tenebrosa do que flacidez? Pois bem, ela existe e está presente na vida de muita mulher.  Se você sofre do problema ou quer distância dele, fique atenta as informações abaixo.
Mas, antes de tudo, faça esse teste: com o polegar e o dedo indicador, em formado de pinça, puxe a pele perpendicularmente. Se você sentir um leve despregar cutâneo, é porque você está com flacidez tissular. Mas se você sentir uma diminuição de força do músculo, sua flacidez é muscular.
#causas: a flacidez tissular está relacionada ao envelhecimento da pele, falta de hidratação e excesso de exposição ao sol. A muscular surge devido à falta de exercício, após gestação ou dieta.
Conversei com a fisioterapeuta estética Fabíola Maciel e ela me tirou algumas dúvidas.
Quais são os tipos de tratamento no combate a flacidez?
Corrente Russa
(terapia com impulsos elétricos associada a movimentos musculares, que aumenta a resistência muscular), Corrente Aussie (mais confortável que a corrente russa,  também é uma eletroterapia) e Radiofrequência (estimula o colágeno, reponsável pela firmeza da pele. Muito utilizada, também, na flacidez da pele do rosto e do pescoço).

Existe tratamento que acaba com o problema?

Não. O que ocorre é uma atenuação da flacidez.
Em média, quanto tempo leva para sentir diferença?
Depende do organismo da paciente, de como ela reage aos estímulos dos aparelhos. E com relação ao número de sessões, geralmente, a paciente nota uma melhora a partir do quinto atendimento.
Hoje, qual é a prática mais adotada?
Para a flacidez tissular, o melhor tratamento indicado é a Radiofrequência. Já para a flacidez muscular, pode-se utilizar as correntes Russa e Aussie.
Há alguma contra-indicação para estes tratamentos?
De uma forma geral, o tratamento é contra-indicado para portadores de marcapasso cardíaco, gestantes, pacientes com febre, alteração da sensibilidade e implantes metálicos no local de aplicação.
Em geral, quanto custam esses tratamentos?
Em torno de 350 a 750 reais.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2010 MBV