Keblinger

Keblinger

Bom senso: a peça chave da moda em 2011

| sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Artigo de minha autoria publicado no Blog da Jangadeiro:

Pra muita gente fim de ano é sempre a mesma coisa: promessas, novas (e velhas) metas para cumprir e, claro, muitos desejos. O fato é que todo mundo que estar bem e isso inclui a aparência.
Para as mulheres, manter a forma e perder peso nunca é querer demais. Mas, além disso, todo mundo quer saber o que é que estará na moda em 2011.  A reposta é simples e funciona todos os anos: o bom senso. Ele será imprescindível para quem quer adotar um look bonito e manter a elegância durante todo o ano.
Seguir lançamentos e “tendências verão-outono-inverno-primavera” não é um boa pedida. Lembre-se, você mora em estado onde o clima é quente o ano inteiro. Portanto, se vista de acordo com ambiente em que vive. Sair por aí, ao meio dia, com botas de couro cano alto e uma legging prateada não vai te fazer bem nem causar boa impressão nos outros.
Invista nos looks hi-lo (“high and low”, isto é, “alto e baixo”). Como o próprio nome diz, o mix de peças sofisticadas e outras mais básicas  funcionam e muito bem sempre. Homens, apostem no xadrez e nas listras. Estas estampas vão deixar camisas e t-shirts bem mais bonitas. O estilo  casual, ainda, é a cara do homem brasileiro.
Já as estampas de zebra e onça irão montar o guarda roupa da mulherada, inclusive na praia. Cores fortes como rosa-neon e verde-pistache ficarão nas unhas. Porém, adotar estas tendências, também, requer muito bom senso. Procure sempre vestir peças que combinem com os acessórios. Nem tudo que é fashion é bonito, até porque o extravagante e o brega andam de mãos dadas.
Tecidos mais transparentes, renda, lacinhos, saias e calças de cintura alta permanecerão em evidência. O estilo vintage, sobretudo dos anos 50 e 60, estará em destaque em 2011. No mais, use e abuse do protetor solar, da água, das sapatilhas, das rasteiras. Respeite seu corpo e use peças que o valorizem.Respeite seu gosto, afinal, já dizia a revolucionária Coco Chanel: “a moda sai de moda, o estilo jamais”.

1 comentários:

{ InêsTavares ♡ says } at: 5 de janeiro de 2011 às 10:51 disse...

Gostei bastante do post, e concordo plenamente :)

http://inessays.blogspot.com/

Postar um comentário

 

Copyright © 2010 MBV