Keblinger

Keblinger

Sorteio!

| quinta-feira, 25 de novembro de 2010
Com que frequência você dedica um tempinho para tratar dos seus cabelos? Saiba que sol, chuva, tintura e alisamentos são os principais causadores do ressecamento dos fios. Por isso, hidratação capilar é sinônimo de sobrevivência para muita mulher. O tratamento, que pode ser feito de diversas formas, confere vida aos fios, ressaltando o brilho e vitalidade das madeixas.

Quer ganhar uma super hidratação da linha Truss no salão Mirtes Cabeleireiros? Visite o meu twitter (@arituza) e concorra.

O sorteio acontece nesta quarta-feira (1). O salão fica na avenida Desembargador Moreira, na Aldeota (no Shopping Romcy). O telefone de lá é (85)3224.1823.

Melissa para meninos

| domingo, 21 de novembro de 2010

Você já pensou ver seu namorado usando uma Melissa? Pois é, isso já é possível. A Grendene lançou a linha masculina M:Zero. Isso mesmo! sapatos de plástico para homens.

Os modelos vem em duas versões: uma com o plástico liso e outra com uma textura que lembra camurça - o acabamento flocado, como a marca costuma nomear. O preço sugerido para venda é de R$ 120. Os sapatos foram adaptados a dois modelos clássicos: o Mocassim e o Oxford (imagens abaixo).


Modelo Oxford


Modelo Mocassim




#Onde encontrar?
A Full Vinyl Store já está anunciando chegada das peças. A loja fica na avenida Dom Luis, 685 - loja 06

Tire o formol da sua cabeça

| quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Imagem do blog ischerryland.blogspot.com
Onze em cada dez mulheres tem o sonho de manter cabelos soltos e sem volume. Para isso, diversos serviços são ofertados no mercado: escova progressiva, escova cristalizada, texturização, relaxamento, etc... O resultado imediato pode ser maravilhoso, mas quem se submete as estas técnicas corre sérios riscos de saúde. O motivo? O formol.

A substância é uma vilã para a saúde. A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) alerta que os efeitos tóxicos do formol vão além do momentos da aplicação. Isso porque as consequências podem se desencandear após anos de exposição, prejudicando não só quem se submete ao alisamento, mas também os profissionais que aplicam o produto - uma vez que eles inalam o vapor com o formol.

O presidente da SBD, João Roberto Antônio, lista oito problemas, resultantes do uso do formol. "Além da queimadura e da queda, o formol pode provocar alergias, inflamação das vias respiratórias, dermatites no couro cabeludo, retirar o brilho do cabelo, deixa os fios sem vida e opacos, sem contar que são cancerígenos", alerta.




E AGORA?
Já existe no mercado técnicas de alisamento que prometem reduzir em 80% o volume das madeixas, sem qualquer adição de formol. Em Fortaleza, o salão Mirtes Cabeleireiros utiliza produtos da marca Truss para a técnica. O alisamento, chamado Trend Liss, além de reduzir o volume, hidrata a fibra dos fios.

Mais que uma forma de diminuir o volume, o Trend Liss trata os cabelos. Mirtes Bantim, proprietária do salão, ressalta que os produtos utilizados na técnica contém proteínas vegetais, além de oito tipos de silicones e diversos aminoácidos, que penetram na fibra recuperando a estrutura capilar.

Se seu cabelo for tingido, melhor ainda! O Trend Liss têm propriedades que formam um filme hidratante e protetor, responsáveis por atuar na estabilidade da cor em cabelos coloridos.


#Você sabia?

89% dos cabeleireiros do País admitem que já usaram formol para "alisar" o cabelo de suas clientes. A resposta para a insistência em submeter as madeixas a substância tóxica está em outra estatística: 17% destes mesmos funcionários estão fazendo tratamentos para corrigir os danos provocados pelo alisamento ilegal. 

Pela legislação sanitária, os alisantes só podem conter 0,2 g de formol, mas pesquisa feita pelo Instituto Adolfo Lutz mostrou que 52% das amostras avaliadas tinham concentração que superava em até 10 vezes o limite permitido.

(Fonte: Agência O Estado)

Rímel, te quiero así!

| sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Imagem do divatodia.blogspot
Ok, os cílios postiços fazem milagres. Mas se você, assim como eu, está contente com o tamanho dos seus fios, preste atenção nestas dicas de aplicação de máscaras para cílios.
Afinal de contas, elas foram feitas para colorir os pêlos e, claro, aumentar o volume dos cílios, realçando a expressividade dos olhos.


1º O ideal é usar uma máscara para cílios que tem duas partes, normalmente uma que dá volume e outra que alonga. Este tipo de rímel é ótimo para dar o efeito de volume que todas querem;

2º Concentre várias, várias e várias camadas da máscara nos cantos externos. Isso garante o mesmo efeito marcante dos cílios postiços;

3º Sempre que for passar o produto, erga as pálpebras para ter a garantia de que você vai passar a máscara no fio todo, desde a raiz dos cílios.

Atenção!
Curvex é uma mão na roda. Como o próprio nome sugere, o aparelho deixa os cílios mais curvados, o que dá a impressão de mais volume às pestanas. Contudo, o curvex deve ser usado ANTES de aplicar a máscara para cílios. Caso contrário, você corre o risco de perder vários pêlos. Pressione-o sobre as pestanas e conte até vinte. Depois disso, passe o rímel.


#Dica: A máscara Double Extension Serum, da L'Oréal Paris, promete estimular o crescimento dos cílios. Aplique primeiro a base branca (para dar volume) e depois a base preta (para alongar). Preço: R$65


#Curiosidade:
Mulheres (e os homens, durante certos períodos da história) usam maquiagem para realçar seus traços faciais e, assim, tornarem-se mais atraentes para o sexo oposto. Você sabia que a maquiagem imita certos sinais sexuais que seu corpo emite quando você está excitada? As pupilas ficam maiores, fazendo os olhos parecerem mais escuros, as maçãs do rosto ficam coradas e os lábios tornam-se mais vermelhos e cheios.



Dez coisas que você NUNCA deve fazer com seu cabelo

| sexta-feira, 5 de novembro de 2010

A modelo Naomi Campbell virou assunto no mundo ao aparecer  em algumas fotos com
uma grande falha de cabelo. Culpa do uso constante de apliques e mega hair?


Pentear o cabelo seco (você não vai só desembaraçar suas madeixas, mas quebrar os fios);
Lavar os cabelos diariamente, ensopando a cabeça de condicionador (acha legal caspa? Esse o caminho para o probleminha);
Ficar mais de uma semana sem hidratar os fios (a morte! Se imagine com uma juba);
Dormir com a cabeleira molhada (facilita o processo de mofo do travesseiro e enfraquece os fios);
Usar chapinha de ferro ou de cerâmica nos fios molhados (existe no mercado pranchas específicas para isso. Caso contrário o mau uso da chapinha resulta em cabelos fracos, opacos, quebradiços e, na pior das hipóteses, perdidos);
Creme sem enxágüe no couro cabeludo (é pedir pra ter caspa);
Para quem tem o hábito de tingir as madeixas em casa: espalhar a tinta com o pente (isso só vai enfraquecer e/ou quebrar os fios);
Amarrar o cabelos todos os dias ( fazer isso é pedir pra ficar careca. Presilhas e elásticos quando presos próximos à raiz ou quando puxam o cabelo, além de causar dores de cabeça, podem gerar a queda dos fios);
Alta temperatura do secador (temperaturas altas e muita proximidade do secador com o couro cabeludo, além de irritar a pele, pode queimá-la e causar queda de cabelo).
10º Má alimentação: a sua dieta influencia diretamente na saúde (e na queda) dos fios. Carência de certas vitaminas, proteínas e minerais, sobretudo ferro, cobre e zinco, pode levar a queda de cabelo.

Besos!
 

Copyright © 2010 MBV